Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sandra Gomes (nutricionista) :: 2008.05.07À mesa da família - trigo

Para promover bons hábitos alimentares, mais do que restringir ou impor é necessário Educar! E Educar implica trabalho contínuo, explicações, vivências, regras.

Os pais / educadores podem promover junto das crianças e jovens o interesse por recuperar saberes e sabores antigos de culinária e recuperar técnicas de agricultura juntos dos seus avós, se possível experimentar! Tudo isto é extraordinariamente enriquecedor a nível cultural, e proporciona à criança e jovem uma melhor compreensão dos ciclos naturais, da harmonia da natureza e uma aprendizagem de uma alimentação mais sustentável para si, para a humanidade e todo o planeta. Crianças e adolescentes devem ajudar os pais /educadores nas tarefas da cozinha

Além disso as crianças, adolescentes e jovens devem ajudar os pais /educadores nas tarefas da cozinha, mesmo que inicialmente atrapalhem, para assim terem um maior contacto com os alimentos e com a arte culinária. Conversar sobre a origem de cada alimento faz com que surja na criança um fio condutor desde “o prado ao prato” e aceite mais facilmente novos alimentos. Promova uma educação activa!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compreender a alimentação através da sabedoria dos avós e da natureza