Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acto de AmorTítulo original: Lorenzo’s Oil
Realizador: George Miller
Actores: Nick Nolte, Susan Sarandon
Música: Philippe Sarde
Duração: 129 min.
Ano: 1993
Tipo: Drama

Um rapazito sofria de uma doença rara e sem cura. Vários investigadores procuravam descobrir possíveis tratamentos mas não chegavam a conclusões válidas.
Os pais da criança começaram a estudar a evolução da doença. Através da Internet conheceram outros pais cujos filhos sofriam do mesmo. A partir dos 7anos de idade só teria mais dois anos de vida e de dia para dia, a criança iria piorar, o que de facto começou a acontecer. A angústia dos pais foi aumentando.
O ritmo de vida alterou-se. Ao acabar o seu dia de trabalho, o pai ia para as bibliotecas consultar literatura médica especializada, falava com médicos e por sua conta foi analisando os dados que encontrava. Devorava artigos científicos, marcava reuniões com farmacêuticos e professores de medicina. Viu que determinados componentes químicos de um óleo afectavam as células envolvidas na progressão do mal. Se isso fosse controlado, seria óptimo. Resolveu estudar a fundo essa hipótese. Realizou experiências, avaliou resultados e confrontou-os com os pareceres dos sábios na matéria. Por vezes, os nervos explodiam, apetecendo-lhe desistir, devido às muitas horas sem dormir pela noite fora e à angústia da mãe ao ver definhar o filho… No entanto, no final de cada discussão entre marido e mulher, faziam as pazes e voltavam ao estudo e ao cuidado que o pequeno exigia. O apoio um no outro era a tábua de salvação do filho… e deles próprios. Algumas pessoas chamavam-lhes loucos e sonhadores, por pensarem que poderiam descobrir algo inovador, mas eles prosseguiam. A mãe era um exemplo de “mãe coragem”.
Numa ocasião, uma das fórmulas ensaiadas com o óleo pareceu dar bons efeitos. Falaram logo com os médicos. Concordaram em tentar uma experiência. Mal não faria… Passados alguns dias, os resultados eram esperançadores. Depois de vários meses, a doença estava controlada e ao fim de uns anos o rapaz melhorara consideravelmente. Outros casais recorreram ao mesmo tratamento…
Esta história verídica terminou com o pai a receber um título honorário em medicina. Os seus esforços tinham contribuído decisivamente para a descoberta da cura desta doença. O esforço fora recompensado não em números mas em algo mais pelo que todos também ansiamos…
Tópicos de análise:
1. Enfrentar as dificuldades sem fugir ao esforço, é motivador.
2. Efectuar um levantamento o mais exaustivo possível dos vários aspectos de uma questão é crucial para identificar o problema.
3. Poder contar com o apoio de alguém ajuda a não desistir dos objectivos traçados.
4. Avaliar os resultados pontuais permite acertar a estratégia para não se desviar da meta final.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Acto de Amor