Baby Blues (coleção)

Argumento: Jerry Scott
Desenho: Rick Kirkman
País: EUA
Datas de publicação em Portugal: de 2001 até ao presente

Editora nacional: Bizâncio

Descrição:

Categoria: Banda desenhada; humor

A coleção cómica Baby Blues nasceu em 1990, encantando jovens pais, avós e crianças desde que apareceu pela primeira vez, retratando a vida de um jovem casal, Darryl e Wanda MacPherson!

Jerry Scott escreve, Rick Kirkman desenha e as histórias baseavam-se originalmente no dia-a-dia de Rick Kirkman e da sua família, em particular nas peripécias vividas após o nascimento da segunda filha. 

Em 1993, Jerry Scott e a mulher deram as boas-vindas à primogénita. E o lema passou a ser: amar, educar e ajudar a produzir estas pequenas histórias cómicas. Um novo alento nasceu então e a produção não parou de aumentar.

Atualmente, as histórias contadas nos vários volumes da coleção referem-se à família MacPherson, tendo como foco principal as peripécias diárias, a paternidade e a maternidade.

Quando a coleção teve início, a família era constituída por Darryl, Wanda e a recém-nascida Zoe, passando-se a primeira história no hospital, pouco depois da Zoe nascer. Posteriormente, nasceram mais duas crianças – Hammie, o filho do meio e único rapaz, e Wren, a filha mais nova, cujo nascimento marcou o dia em que Darryl e Wanda ficaram oficialmente em menor número que seus filhos.

As personagens têm envelhecido ao longo dos anos, mas a um menor ritmo que a realidade. Os autores deram a indicação de que a linha temporal da história tem uma razão próxima de 1:3 da realidade. Em 2020, Zoe, Hammie e Wren tinham respetivamente 9, 7 e 2 anos.

Graças ao trabalho na série, os autores foram galardoados com diversos prémios nos EUA e no estrangeiro.

Baby Blues (coleção)
Marcado em: