
Aproveitando a presença de muitos grupos de jovens em Braga, a InFamilia organizou um mural gigante onde os jovens puderam deixar a sua marca de apoio à vida
Este domingo, 30 de Julho, centenas de jovens juntaram-se, no centro da cidade de Braga, para conhecer a cidade e participar em várias atividades. Uma destas atividades foi organizada pela In Familia e consistia em deixar a marca da sua mão num mural. Resultado final: centenas de mãos coloridas que mostram que cada vida é única e merece ser respeitada.
Os jovens provinham de diferentes países – Portugal Espanha, França, Estados Unidos, Polónia, Suíça, entre outros – e mostraram um grande entusiasmo com a ideia.
No local foi também montada uma exposição com 2 cartazes: o primeiro com o título “Eu faço parte dos 20%” quis sensibilizar os jovens para o facto de, em Portugal, 80% dos bebés com diagnóstico de trissomia 21 serem abortados (dados da DGS). Ao mesmo tempo, realçava um exemplo de um ator famoso com síndrome de down e de uma família portuguesa que teve dois diagnósticos pré-natal com este síndrome e que, levando as gravidezes até ao final, acabaram por ter crianças saudáveis.


Um segundo cartaz, com o título “Todas as vidas importam?” quis interpelar os jovens sobre as vidas mais ameaçadas. Da mesma forma que temos espécies em vias de extinção que carecem de um cuidado especial, os jovens deverão igualmente empenhar-se em proteger todas as vidas humanas que, por diferentes motivos, são menosprezadas e consideradas uma carga para a sociedade.

