Recordar é viver!…

Para encerrar bem o ano, recordamos um dos momentos altos de 2023!

A In Familia, por ocasião do grande acontecimento da Jornada Mundial da Juventude em Portugal, levou a cabo mais uma iniciativa Pró Vida.

A 30 de julho, dia do encerramento das Pré Jornadas, realizou, em Braga, uma exposição de rua com dois painéis de grande formato apelando à importância do valor inviolável da vida humana, cujos conteúdos foram despertando a atenção e a reflexão de todos os que por lá circulavam.

Além disso, desafiou os jovens a construírem um mural para ser oferecido ao Papa Francisco: o mesmo consistia em pintarem as mãos e deixarem a marca da sua vida, única e insubstituível. Este desafio foi acolhido pelos jovens com muito entusiasmo, demonstrando o carinho que endereçavam ao Santo Padre e a vontade em transmitir ao Papa Francisco que, à sua semelhança, são jovens Pró Vida.

Esse mural foi enviado ao Papa Francisco. Foram 43 metros de vidas oriundas de todos os cantos do mundo, de todas as idades, de todas as condições sociais, culturais, de saúde… Enfim, as mãos de muitos dos 20.000 jovens que foram acolhidos pela Arquidiocese de Braga e participaram, nesse dia, no encerramento das Pré Jornadas.

Foi esta, mais uma ação da In Familia na promoção da defesa da inviolabilidade e da dignidade da Vida Humana, independentemente da sua condição.

Agradece-se a todos os que colaboraram e tornaram possível a concretização desta iniciativa!

Foi, na verdade, um dia em que a alegria, a cor, a juventude e a VIDA inundaram as ruas de Braga!

Como sempre… pela VIDA!!!

Recordar é viver!…
Marcado em: