Socorro, o Meu Filho é Adolescente!

Como educar e deixar crescer um adolescente com tranquilidade e sabedoria

Autor: Fernando Alberca

Ano de edição: 2016

Editora: Matéria Prima

Número de páginas: 224

ISBN: 9789897690501

Categoria: Ensino e Educação

Sinopse:

Um livro para eliminar velhos hábitos de relacionamento e chegar ao fundo dos problemas de uma forma prática e acessível.

O que pensa e sente o adolescente?

Porque tem certos comportamentos e como devem reagir os pais?

Como se aumenta a auto-estima de um adolescente?

Como podemos interpretar os seus gestos e palavras?

Como fazê-lo compreender que os seus pais não são o inimigo e estão do seu lado, mesmo quando o corrigem?

Um livro para ajudar pais e educadores a (re)descubrir e a aproveitar a adolescência dos filhos e educandos, aprendendo a torná-la mais fácil (para todos), e a desfrutar de uma fase decisiva na vida de cada adolescente.

Um livro de referência sobre a disciplina e psicologia na adolescência.

Sobre o autor:

Fernando Alberca de Castro nasceu em Córdoba em 1966. É doutorado em Pedagogia pela Universidade de Córdoba, licenciado em Filosofia e Letras, Filologia Hispânica, mestre em Neuropsicologia e Educação, mestre em Assessoria Educativa e Familiar, mestre em Gestão de Centros Educativos e licenciado em Antropologia e Afetividade. É conselheiro e professor do ensino secundário e da Educação Infantil e Primária na Universidade de Córdoba, professor do Mestrado em Neuropedagogia, Criatividade e Gestão da capacidade e do talento; Aplicações Educativas, na Universidade de Córdoba, e do Mestrado em Gestão de Centros Educativos, na Universidade Villanueva de Madrid. É formador na Academia de Valores Desportivos da Fundação Real Madrid.

Foi professor em quatro comunidades autónomas. Dirige o e=happy CENTER, a consulta educativa FERNANDO ALBERCA, a equipa consultiva Motivación & método, de TOO-Mejora matrimonial o de pareja e das iniciativas solidárias: União de professores comprometidos GTW (Good Teachers for the World), Educar es Querer – Life is Education, o comité de análise FHO (Family & Hapiness Opportunities), o Observatório de H&T- Humanidade & Tecnologia e Sport & More & Better.

Recebeu o Prémio de Ensaio Hoy 2013, o Prémio da Fundação Jaime Alonso Abruña e foi candidato em 2015 ao The Global Teacher Prize, da Fundação Varkey.

Socorro, o Meu Filho é Adolescente!
Marcado em: