selective focus photography of person using black laptop computer

Recordamos que os contribuintes devem validar as suas faturas até ao dia 26 de fevereiro, de modo a garantirem as deduções a que têm direito em sede de IRS.

Significa isto que, até ao dia 26, os contribuintes devem consultar, registar e/ou confirmar as faturas de todos os membros do agregado familiar e eventual afetação a atividade comercial/profissional.

Informamos quais as situações em que as faturas ficam pendentes, e o que deve fazer:
Quando o emitente possua diversas atividades;
Nos casos em que o adquirente tenha atividade.
Na primeira situação o adquirente deve classificar as faturas no setor correto, ao passo que no segundo caso o adquirente deve indicar se a fatura é referente a uma despesa da sua atividade profissional e assinalar a correspondente ‘Atividade de Realização da Aquisição’.

A validação de faturas é um passo importante para beneficiar das deduções nas várias categorias, como: saúde, educação, habitação, lares e despesas gerais familiares.

Se tem faturas com o NIF dos seus filhos, confirme se foram registadas no e-fatura e proceda também à sua validação. Em alternativa, pode inseri-las manualmente, no momento da entrega da Mod.3 do IRS.

Para mais informações aceda ao nosso artigo aqui escrito na secção noticias https://www.infamilia.org/2024/01/irs-valide-as-faturas-ate-26-de-fevereiro/

Fundamental para garantir as deduções no IRS. Já validou as faturas do IRS?
Marcado em: