Caminhada Pela Vida 24′ – 6 abril

Caminhada pela Vida

A Caminhada Pela Vida é uma manifestação cívica, que congrega pessoas e organizações de distintas proveniências, numa pluralidade de expressões, fruto e origem de mobilizações populares expressivas. Exprime a afirmação do primado da Vida e da Dignidade humanas sobre todas as circunstâncias.

A Caminhada pela Vida surgiu em 1998, por ocasião do primeiro referendo do aborto. Em 2012 a Federação Portuguesa pela Vida tomou a decisão de realizar anualmente a Caminhada pela Vida. Se, no início, a Caminhada se realizava em Lisboa, ao longo do tempo, assistiu-se à sua expansão geográfica. Foram-se unindo as cidades de Aveiro e Porto, Braga e Viseu, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda e Santarém e, em 2024, juntar-se-ão, ainda, Beja, Faro e Lamego.

Serão milhares as pessoas que de norte a sul de Portugal irão caminhar para defender o respeito por toda a Vida Humana desde a conceção até à morte natural!

Convidamos todas as pessoas e instituições a participar, promovendo, assim, uma Cultura da Vida: que é generosa, que acolhe, que é alegre, que cura, que ama, que não descarta e não se rende!

À semelhança do ano passado, a Caminhada, em Braga, tem também um cariz solidário na medida em que recolhe donativos e entrega 20% do valor por cada t-shirt adquirida, à Unidade de Cuidados Paliativos de Braga “O Poverello”!

Participe!!! Junte-se à CAUSA DA VIDA!!!

Caminhada Pela Vida 24′ – 6 abril