a row of bookshelves filled with lots of books

Quando pensamos em economia pensamos invariavelmente em dinheiro, consumo, investimento, poupança ou mesmo em ser mais produtivo!
E se uma das formas de sermos mais produtivos passar também pela organização diária da nossa casa e das rotinas familiares? Ficam aqui apenas 5 pequenas dicas que podem fazer a diferença:

1. Não deixe sapatos e roupas pela casa
Se cada um optar por tirar o casaco ou os sapatos e colocá-los no armário ou no local destinado aos mesmos, só poupará tempo e trabalho e, em consequência, permitirá que haja um pouco mais de organização e de bom ambiente.

2.Lave e arrume sempre a loiça do jantar
Optar por colocar tudo no seu sítio com a colaboração de todos antes do dia terminar é a maneira mais fácil de partilhar as tarefas e de começar o dia seguinte com a casa arrumada e organizada. Tal permite obter a sensação de conforto e satisfação que tornarão o seu lar muito mais aprazível.

3.Evite acumular cartas, folhetos ou papéis
Quantas vezes cada um vai pousando e acumulando papéis desnecessários em cima da mesa da cozinha, da sala ou na entrada. Pois saiba que uma das dicas mais eficazes é saber descartar todos os papéis que não são importantes e guardar de imediato aquilo que realmente se precisa. Arranje uma caixa onde todos podem colocar os documentos relevantes, deitando o resto ao lixo.

4. Mantenha os objetos sempre no mesmo local
Em vez disso, coloque sempre os objetos como os comandos da televisão, as chaves de casa e do carro, as cartas e outros objetos que normalmente têm lugares fixos no seu sítio. Desta forma, saberá sempre onde mantém tudo e não perderá tempo a tentar encontrá-las.

5. Faça sempre a cama
Fazer a cama parece ser uma das tarefas mais enfadonhas que existe, mas é altamente pedagógico para o seio familiar pois ensina a perseverança, a resiliência e o aperfeiçoamento continuo. Uma cama bem feita é capaz de transformar qualquer quarto e faz tudo parecer mais organizado de forma imediata quase.
Além disso, com a realização desta tarefa simples e rápida, a produtividade aumenta, o ambiente melhora e permite sentir vontade e energia para dar continuidade a outra tarefa qualquer.

5 dicas de organização diária
Marcado em: