Notícias

Por uma Cultura da Vida – 16

Poverello “A ARTE DE CUIDAR” O Poverello, Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos, é uma ação concreta do carisma de …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 15

EUTANÁSIA, AUTONOMIA E DIGNIDADE? Em 2016, o Movimento Cívico para a Despenalização da Morte Assistida – Direito a Morrer com …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 14

Poverello Experiência entre os doentes Se revisitarmos a etimologia da palavra Natal, ela remete-nos para “dia de nascimento”. Dia de …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 13

Porque lutamos contra a eutanásia Muitas vezes pensamos na morte como um fim, um limite ou algo que acontecerá no …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 12

Unidade de Cuidados Continuados O Poverello O Poverello, Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos, situada em Braga, é uma grande …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 11

Todas as vidas humanas são indisponíveis (VI) Porque não são propriedade privada. Vimos como a legítima valorização moderna do sujeito …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 10

Todas as vidas humanas são indisponíveis (V) Porque não são propriedade do Estado. A valorização moderna do sujeito racional despertou …
Ler Mais

Por uma Cultura da Vida – 9

Todas as vidas humanas são indisponíveis (IV) Porque são limites naturais do poder Vimos as consequências éticas do carácter, a …
Ler Mais

É bom crescer com os pés na Terra... E com a cabeça na Lua, com projectos e com sonhos, sensíveis e sensatos, mas crianças... Para sempre.

Eduardo Sá, in Crianças Para Sempre

 

A França está a viver um mini babyboom? A política familiar favorável e a imagem positiva das mulheres que conciliam a maternidade e o trabalho explicam que em 2008 tenham nascido o maior n.º de bebés desde 1981.