Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diário do Minho :: 2008.02.22

Primeira direcção assume os comandos da associação até 2010

A Associação In Familia tem como prioridade concluir a instalação da sua sede, mas os objectivos são mais ambiciosos, passando pela criação, até 2010, de um gabinete de apoio à vida.
Estas são as metas delineadas pela primeira direcção, que foi eleita no passado dia 10 de Fevereiro. Desde a sua constituição, em Maio de 2007, a In Familia estava a funcionar com uma Comissão Instaladora.
Neste acto eleitoral foram escolhidos os membros da Assembleia Geral, presidida por Félix Aguiar, do Conselho Fiscal, encabeçado por Augusto Machado, e da Direcção, presidida por Fernando Almeida.
Com um mandato de três anos, a nova Direcção da In Familia pretende concluir a instalação da sua sede, situada no 3.º andar direito, sala 4, do edifício 2-A, da Rua de Santa Margarida, em Braga. A inauguração acontecerá brevemente e constituirá o primeiro acto oficial dos novos orgãos. Para já, o processo ainda está em curso, mas o local já está «suficientemente confortável» para acolher os sócios.

A equipa directiva coloca no topo das suas prioridades a realização, a partir de meados deste ano, de um curso de formação de 100 horas, destinado a colaboradores da associação e versando sobre os temas da ?Vida, Família e Responsabilidade Social?.

Os objectivos delineados para o triénio 2008-2010 passam igualmente pela criação de um gabinete de apoio à vida, através da colaboração voluntária de profissionais de diversas áreas, como assistentes sociais, médicos e juristas.
A realização de intervenções de carácter formativo junto de estabelecimentos de ensino e de associações de pais e uma intensificação da intervenção pública em jornais ou outros meios de comunicação social da região, com uma frequência mensal, a par da colaboração com movimentos congéneres em acções de âmbito nacional, são outras das metas.

A In Familia teve origem no ?Minho com Vida?, um movimento que se bateu pelo ?não? no referendo ao aborto, elegendo a vida, a família e a responsabilidade social como os seus pilares fundamentais. Os primeiros nove meses de actividade foram marcados pela realização da I Convenção Minhota pela Vida e pela Família, em Junho, e dos ?Sábados In Familia?, uma série de palestras sobre temas relacionados com a família e educação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
In Familia quer abrir gabinete de apoio à vida