Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Amanhã, dia 21 de maio, a Associação InFamilia celebra 13 anos de vida e, apesar das circunstâncias do presente não aconselharem grandes comemorações, não se pode deixar de assinalar a data, ainda que de forma discreta. Além das comunicações aos associados e amigos e das publicações nas redes sociais, vão ser celebradas duas missas, uma em Lisboa e outra em Braga, as quais serão transmitidas nas correspondentes páginas do Facebook: às 08:30h em www.montesclaros.pt/missa e às 18:00h em www.facebook.com/arquidiocese.braga.

A InFamilia é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Braga, constituída a 21 de maio de 2007, com o objetivo de promover atividades de defesa da vida, de apoio e formação à família, de proteção e promoção dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades e de intervenção e de reivindicação social e pública do reforço da família como núcleo fundamental da sociedade e das nações, entre outros.

Tem como princípios basilares:
– a inviolabilidade da vida humana, cuja dignidade e valor intrínsecos devem ser reconhecidos desde o momento da conceção até à morte natural, e
– a família, como elemento fundamental e estruturante da sociedade, concebida como a aliança pela qual um homem e uma mulher constituem uma íntima comunidade de vida e amor ordenada para o bem dos cônjuges e para a geração e a educação dos filhos, e que proporciona o ambiente natural e adequado para a transmissão da vida, a educação das crianças e a proteção em geral dos membros de uma sociedade.

A InFamilia acredita que a instituição familiar é uma célula aberta ao serviço da sociedade, não é uma instituição fechada, longínqua e de âmbito estritamente privado: a família é a célula originária da vida social, é o espaço natural, no qual o homem e a mulher são chamados ao dom de si no amor e no dom da vida. A autoridade, a estabilidade e as relações no seio da família constituem os fundamentos da liberdade, da segurança e da fraternidade na sociedade. A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores e usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade. 

Defesa da Família e defesa da Vida, eis as colunas que sustentam a ação da InFamilia! São temas estreitamente ligados entre si, porque a defesa da vida humana exige perceber que a falta de amor é o primeiro passo para matar. Para evitar que tal suceda, defende-se que procuremos acolher, cuidar, valorizar, incluir e perdoar, pois cada ser humano é um dom nas nossas vidas que tem pleno direito a viver e jamais pode ser descartado, particularmente nas etapas da vida em que a fragilidade acompanha as pessoas: no início e no declinar da vida!

Viva a Vida!
Viva a Família!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
13 Anos InFamilia