Dia Mundial dos Avós 2021

Avó/Avô,

Venho trazer-te uma mensagem de amor e alegria!

Venho manifestar-te o meu reconhecimento, por seres o guardião e o comunicador das memórias doces e ancestrais, em que assenta a chama viva das nossas tradições e dos nossos valores, perpetuando assim a nossa identidade.

Agradecer-te pela salvaguarda das raízes do nosso ser, do nosso pensar, do nosso agir e, o melhor de tudo, da nossa vivência do valor da família!

Agradecer-te ainda porque contigo aprendi o significado de palavras como dedicação, amor, respeito, compreensão e tolerância.

Obrigado, avó, obrigado, avô!

Vivemos tempos em que faltam os beijos e os abraços… E os dos avós são sempre tão doces! Esta pandemia manifestou-se como uma tempestade inesperada e furiosa e uma dura provação sobre as nossas vidas. Acreditamos, porém, que tudo mudará para melhor e em breve.

É pois, com toda a esperança, que abrimos as portas da vida e da alegria ao futuro!

Preocupamo-nos contigo, amamos-te e não queremos nem vamos deixar-te sozinho!

Aliás, que nenhuma avó, que nenhum avô esteja sozinho… nem hoje, nem nunca!

Vou visitar-te, hoje, amanhã e depois!

Vamos ver um filme, vamos passear no parque, vamos fazer um piquenique, vamos comer um gelado, vamos ouvir as tuas histórias, vamos ver aquelas fotografias de outros tempos, vamos avó, vamos avô!

Nós, famílias, precisamos dos avós e do abraço recíproco que se manifesta no amor, no carinho, no cuidado e nas palavras que iluminam!

Obrigado, avó, obrigado, avô, pela Vida e pela Família!

In Família

Dia Mundial dos Avós 2021